Maricá participa do Salão Estadual do Turismo

Praia de Ponta Negra é um dos cartões postais da cidade e um dos locais mais procurados no verão

Desta sexta-feira (22/11) até domingo (24), a Prefeitura de Maricá participa da terceira edição do Salão Estadual do Turismo, em Niterói, que reunirá atrativos turísticos de 44 municípios fluminenses. O evento é aberto ao público e acontece no Caminho Niemeyer, no Centro, das 10h às 20h. O projeto musical “Sob o Céu, Sob o Sol de Maricá”, iniciativa da secretaria municipal de Turismo, será apresentado durante os três dias do evento. A expectativa dos organizadores é reunir 50 mil visitantes nesta terceira edição do salão.

Além de prestigiar o talento de cantores da cidade, o público vai conhecer outros projetos promovidos em Maricá, como o evento de turismo rural "Espraiado de Portas Abertas" e o Circuito Ecológico, que reúne participantes de todas as idades em trilhas por paraísos ecológicos da cidade. Um vídeo institucional com as belezas naturais de Maricá, um dos destinos mais procurados da região no verão, será exibido durante todo o dia.

Realizado numa área de 10 mil metros quadrados do Caminho Niemeyer, o Salão do Turismo reúne informações e produtos turísticos de todo o estado, desde os destinos mais badalados aos mais novos roteiros do turismo cultural, ecológico, religioso, de aventura, náutico, esportivo e rural. Maricá está no estande da Costa do Sol com outras quatro cidades (Búzios, Arraial do Cabo, São Pedro da Aldeia e Macaé). O evento é organizado pela secretaria estadual de Turismo, com apoio da prefeitura de Niterói.

Confira os shows do projeto “Sob o Céu, Sob o Sol de Maricá” no Salão Estadual do Turismo:

Sexta-feira (22/11): 15h – Sidney Santos;

Sábado (23/11): 14h – Roberta Tílio e Ricardo Agura;