Definidos os finalistas do Campeonato Maricaense de Futebol

0
606
Semifinal entre Amparo e Bananal

Foram definidos, no último domingo, dia 17/11, os finalistas do Campeonato Maricaense de Futebol 2013, um dos eventos esportivos de maior tradição na cidade, realizado pela secretaria municipal de Esportes. Pelo 1º quadro (principal), Amparo e União conquistaram as vagas e se enfrentarão na grande final, no próximo domingo (24). Pelo 2º quadro, a final será disputada entre os times de Inoã e Ubatiba.
 
Os jogos da etapa semifinal foram emocionantes. Pelo 1º quadro, com as partidas realizadas no Campo do Esporte Clube Maricá, a equipe do Amparo goleou o Bananal, com o placar de quatro a zero. Em seguida, sob forte chuva, foi a vez do time União vencer, por um a zero, a equipe do Bairro da Amizade.  Já pelo 2º quadro, as partidas foram realizadas no campo da Amparo. No primeiro jogo, o Inoã venceu o Flamenguinho por dois a zero; e na outra semifinal, o Ubatiba goleou o furacão por cinco a zero. 
 
Iniciado no dia 27/10, o Campeonato Maricaense de Futebol 2013 é dividido em duas categorias: principal (1º quadro) e 2º quadro. Pelo primeiro quadro, participaram do evento oito equipes: Bairro Amizade, Taquaral, Ipiranga, Amparo, Bananal, Metecapitos, União F.C. e Náutico. Já pelo segundo quadro, competiram oito equipes que se classificaram na pré-eliminatória do campeonato (Barra, Brasil, Flamenguinho, Furacão, Inoã, Juventus,Taquaral e Ubatiba). 

Nas três rodadas iniciais foram realizados confrontos entre as equipes do mesmo grupo e se classificaram as duas melhores de cada um. Na semifinal, a disputa foi entre os grupos. As duas melhores foram classificados para a grande final.
 
Resultado das semifinais 17/11/13:

Campo do Esporte Clube Maricá – semifinais do 1º quadro
14h – Amparo  4  X  0  Bananal
16h – União 1  X  0  Bairro da Amizade
 
Campo da Amparo – semifinais do 2º quadro
14h – Inoã  2  X  0 Flamenguinho
16h –  Ubatiba  5  X  0 Furacão