Maricá realiza 3ª Copa de Ginástica

Maricá realiza 3ª Copa de Ginástica no próximo dia 23

Mais de 200 atletas de diversas cidades do estado, como Niterói e São Gonçalo, além de Maricá, participam da 3ª Copa Maricá de Ginástica, que será realizada no próximo dia 23/11 pelo Grupo de Ginástica de Maricá com apoio da prefeitura e chancela da Federação de Ginástica do Rio de Janeiro (FGRJ). O evento começa às 13h, no Colégio HMS, localizado na Rua Rodrigo Alves de Rangel nº 96, Maricá.

Organizado pelas professoras de ginástica rítmica de Maricá Bruna Caldas e Viviane Bezerra, o evento contará com uma competição (individuais e conjuntos) com nomes de destaque no esporte, além de um festival de ginástica com apresentações de ginástica rítmica, a partir de 18h, do Esporte Clube Maricá, Escola de Ginastica Movegym, Escola Municipal CAIC Elomir Silva e Programa Segundo Tempo da PMM da Escola Amanda Peña

Dentre alguns nomes que estarão presentes, destacam-se as ginastas Eduarda Oliveira (3º lugar no campeonato estadual de ginástica em 2012), Tifany Fernandes (5º lugar no campeonato estadual), Júlia Machado, Thuanny Velasco, Beatriz Oliveira, Lorena Keylla e Ana Paula Rosado.

De acordo com a organizadora Bruna Caldas, esse é o terceiro ano em que Maricá sedia o evento. “Essa competição contribuiu para o engrandecimento e a divulgação do esporte no município. Aguardamos a participação de 250 ginastas e um público de cerca de duas mil pessoas durante toda a programação do evento”, destacou a professora. Todas as ntidades participantes recebem um troféu de participação. As ginastas que participarem da parte competitiva do evento receberão medalha de acordo com sua colocação e categoria (1ª, 2ª e 3ª lugar) e as ginastas que participarem do festival receberão medalha de participação e camisa do evento.

Realizado anualmente,a primeira edição aconteceu em 2011 na quadra poliesportiva do Colégio Cenecista Maricá e reuniu 100 ginastas; a segunda edição foi realizada no Complexo Esportivo Leonel de Moura Brizola com a participação de 190 ginastas.