Jovens maricaenses participam de primeira oficina da ONG Projeto Legal em Itaipuaçu

0
414
Quase um mês depois da inauguração do espaço destinado a jovens em situação de vulnerabilidade social, em Itaipuaçu, a parceria firmada entre a Secretaria de Assistência Social de Maricá e a organização não-governamental Projeto Legal realizou nesta quinta-feira (7/11) sua primeira oficina. Quatro adolescentes atendidos pelo Centro de Referência Especializada em Assistência Social (CREAS) fizeram parte do grupo de quatorze jovens, vindos também de São Gonçalo. O tema do encontro foi “direitos sexuais e sexualidade”.
Segundo a coordenadora da ONG, Ana Carla Matos, os jovens têm, em média, 16 anos de idade e o programa conta com o apoio de duas outras instituições: a carioca Instituto Promundo e a inglesa Child Hope, que atua em diversos países e há oito anos é parceira do Projeto Legal. Ambas enviaram representantes à oficina.
Ana Carla informou ainda que haverá oficinas semanais no local abordando diversos temas. Sobre o projeto da pousada-escola, também firmado junto à Secretaria de Assistência Social, a coordenadora disse que aguarda a conclusão de outras parcerias que estão sendo articuladas para a viabilidade da ação.