Canal da Cidade tem mais um trecho urbanizado

0
1196

O trecho do Canal da Cidade próximo à Avenida Ivan Mundin (conhecida como Estrada do Boqueirão) teve sua urbanização finalizada nesta segunda-feira (4/11). Equipes da Secretaria de Obras de Maricá concluíram o asfaltamento das duas pistas da Avenida Prefeito Odenir Francisco da Costa (antiga Avenida Um), que já tinha recebido meios-fios e acabamento no canteiro central.

Os moradores comemoraram o avanço das obras que estão transformando a realidade dos moradores. “Antes era só lama, buraco e lixo. Agora a gente vê essa beleza”, declarou a doméstica Clemilda de Oliveira Rosa, de 49 anos, que mora na Rua 23 (próxima ao local) e trabalha há sete anos numa casa na esquina com a Avenida Ivan Mundin.

As obras seguem com a colocação de estruturas pré-moldadas que darão profundidade de 2,40 metros ao canal. O trabalho das equipes já se aproxima da esquina com as ruas Seis e Levi Ribeiro. Além disso, diferentes trechos estão recebendo manilhas, como na altura da Rua 20, para escoar a água das chuvas para o leito do canal. A obra está sendo realizada nos mesmos moldes da primeira etapa, concluída no ano passado no trecho entre as ruas Alferes Gomes e Álvares de Castro.