Debutantes recebem fotos do Baile

Nesta terça feira (29/10), as 42 debutantes que participaram em setembro do baile de gala promovido pela secretaria municipal de Assistência Social tiveram mais um dia de emoção. Numa cerimônia na casa de festa Palladon, no centro, a Prefeitura entregou às meninas o DVD com o álbum de fotos da festa.

Acompanhadas dos pais ou de outros familiares e acompanhantes, elas estavam ansiosas em reviver a alegria do Baile. Larissa da Costa Pinheiro, da escola Darcy Ribeiro, em Inoã, e Carolina da Costa Pinheiro, da Escola Municipal CAIC Elomir Silva em São José de Imbassaí, não se conheciam até o dia do Baile – apesar de terem sobrenomes idênticos. Depois da festa, viraram melhores amigas. “O que mais gostei foi o momento da valsa, fiquei nervosa e na hora me emocionei bastante. Também foi muito legal ter conhecido a Larissa, é claro,” declarou Carolina da Costa Pinheiro.

As estudantes das redes municipais de ensino foram recebidas pela secretária municipal de Assistência Social, Laura Maria Vieira da Costa, e pelo coordenador de Comunicação da prefeitura e um dos responsáveis pelo início do projeto em 2011, Jorge Castor.

A secretária ressaltou a importância dos 15 anos na vida dessas estudantes. “Esse Baile de Debutantes é um marco na vida dessas meninas, será uma lembrança para seus filhos e netos,” afirmou Laura. Já o coordenador da comunicação agradeceu os envolvidos no evento. “É uma honra para nosso governo realizar essa festa que é um sonho para essas meninas. Agradeço ao prefeito e, principalmente, aos pais por confiarem em nossa gestão e nesse projeto tão bonito,” declarou Jorge Castor.

Depois da entrega do DVD, uma das mães pediu para falar e, muito emocionada, relembrou a sensação de ter visto a filha realizando aquele sonho. “Agradeço a todos vocês por proporcionar esse momento especial para a minha filha e a minha família”, disse Rosane Barrios de Oliveira, mãe da estudante Thamires Fernanda Bairros de Oliveira, que estuda na escola Lucio Tomé Feteira, em cordeirinho.