Duas frentes de asfaltamento transformam a Avenida Antônio Callado, em Bambuí

0
996
Equipes trabalham em duas frentes simultâneas no asfaltamento da via.
A pavimentação da Avenida Antônio Callado, que liga a rodovia RJ-106 à região litorânea de Maricá passando pelo bairro Bambuí, continua a todo vapor. Nesta semana, as equipes aplicaram o asfalto no trecho de esquina com a Avenida Park Way (que também está sendo beneficiada) e seguem até a altura da Rua 49.
Na outra ponta da estrada, outra equipe iniciou nesta sexta-feira (11/10) o asfaltamento do trecho de aproximadamente um quilômetro próximo a Manoel Ribeiro. Segundo o secretário Fernando Rodovalho, a parte intermediária da avenida aguarda apenas a finalização dos trabalhos de drenagem para que a pavimentação seja completada.
Um dos mais antigos moradores da região comemora enquanto observa o vai e vem de máquinas e caminhões. “Nunca vi nada parecido com isso aqui em todos esses anos”, afirmou Ari Antônio das Silva, que passou os seus 76 anos de vida no bairro. Ele se lembra de quando a estrada era apenas uma trilha. “Desde aquela época, temos promessa de melhorarias, mas só estamos vendo isso de verdade agora. Com certeza vai ficar ótimo”, aposta seu Ari, que ainda trabalha em pequenos serviços nas casas das imediações.
Ao lado dele, a comerciante Angélica Rangel, de 40 anos, conta que já teve que dormir dentro de sua pequena mercearia porque não conseguiu ir embora num dia de muita chuva. “Tinha muita lama em dias de chuva. Agora até a frequência na loja tende a aumentar”, acredita.