Dia das Crianças no CREAS será comemorado com filme

0
530
Filme "UP - Altas Aventuras" será exibido para crianças do CREAS na Casa de Cultura, no Centro

Em comemoração ao Dia das Crianças (12/10), a secretaria de Assistência Social de Maricá em parceria com a pasta de Cultura exibe gratuitamente nesta quarta-feira (09) o desenho animado “UP – Altas Aventuras” (2009 – EUA) para crianças atendidas no Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS). O evento é exclusivo às crianças e seus pais e acontece na Casa de Cultura, no Centro, a partir das 14h.

Segundo a coordenadora do CREAS, Layse de Carvalho, o objetivo desta ação é promover um dia de confraternização entre pais e filhos. “Escolhemos este filme educativo que aborda a importância do lazer. É fundamental para as crianças atenção e carinho dos pais”, afirma Layse.

O filme de animação é sobre Carl Fredricksen, um vendedor de balões de gás de 78 anos que após o falecimento de sua esposa resolve partir para uma viagem em busca de um paraíso na América. De uma maneira nada convencional, Carl amarra milhares de balões à sua casa e voa numa grande aventura. Mas ele descobre tarde demais que Russell, um menino de 8 anos excessivamente otimista e explorador da natureza, embarcou com ele nesta viagem.

O CREAS atende atualmente 117 famílias em situação de risco social e com seus direitos violados. O programa da secretaria de Assistência Social conta com uma equipe de psicólogos, assistentes sociais e advogados e beneficia crianças, adolescentes, idosos, deficientes (físicos e mentais) e mulheres vítimas de maus tratos, abuso sexual e violência doméstica. O centro especializado funciona na Rua Domício da Gama, 398, no Centro. Mais informações pelo telefone 2637-3769.