Sine Maricá volta atender em Itaipuaçu oferecendo serviços como emissão de carteiras de trabalho e cadastro de empregos

A partir da próxima segunda-feira (07/10), o Sine (Sistema Nacional de Empregos) de Maricá retoma o atendimento no Terminal Rodoviário de Itaipuaçu José Ferreira da Silva fica (Rua Professor Cardoso de Menezes, antiga Rua 1 – Itaipuaçu), após seis meses de interrupção para buscar melhores condições de atendimento. O Sine em Itaipuaçu funcionará de segunda a sexta-feira, das 9h30 às 16h.

No local, os interessados podem se cadastrar no balcão de empregos e também emitir a primeira e segunda vias da Carteira de Trabalho. Já o serviço de Seguro Desemprego continuará sendo realizado no Sine do Centro, no Paço Municipal (Rua Alvares de Castro, 346 – térreo).

Segundo a secretária municipal de Trabalho, Rosana Horta, a iniciativa visa ampliar os canais de atendimento à população e oferecer mais facilidades para os moradores do terceiro distrito.

O Sine Maricá funciona como um intermediário entre empresas e o trabalhador, sendo responsável por orientar pessoas em busca de reinserção profissional ou aqueles que procuram o primeiro emprego, na cidade e na região. Os serviços do Sine são coordenados pela secretaria municipal de Trabalho e Emprego, em parceria com a  secretaria de Estado de Trabalho, e são gratuitos. Já foram prestados mais de 11.300 atendimentos pelo Sine desde sua implantação em Maricá, desde agosto de 2011.