Prefeitura restaura praças de Boa Vista, no Centro

A secretaria municipal de Obras de Maricá está devolvendo à população espaços de lazer que passaram anos abandonados. As áreas, que podem passar despercebidas por alguns moradores, são muito úteis – especialmente para as crianças.

Só em Boa Vista, no Centro, três áreas foram beneficiadas. A primeira, conhecida como “praça do carvão” (porque era ponto de concentração de um extinto bloco de carnaval com esse nome), fica entre as ruas Bacelar da Silva Bezerra, Clímaco Pereira e José Custódio Soares, próximo à sede da secretaria municipal de Educação. A área ganhou mesas para jogos, novos canteiros de plantas, rampas para acesso de cadeirantes e, calçadas com piso intertravado para pedestres.

Próximo dali, outro espaço também está sendo recuperado. A praça Mário Augusto Byron – no encontro das ruas Coronel Bittencourt, Professor José Digiorgio e Adelaide Bezerra – está prestes a completar 35 anos de fundação (foi inaugurada em 3 de novembro de 1978). Ao lado dela, na Rua Adelaide Bezerra, fica outra praça que também será beneficiada, segundo a secretaria municipal de Obras.

“Vamos levar esse trabalho a outros espaços semelhantes, que ficam dentro dos bairros. Além disso, será reiniciada a reconstrução de espaços de lazer em vários pontos da cidade, como realizamos no ano passado. As praças do Flamengo e de Bambuí, por exemplo, serão contempladas”, antecipou Rodovalho.