Nova ponte do Bosque Fundo tem estrutura montada

0
859
A nova ponte que vai ligar o loteamento Bosque Fundo ao centro de Inoã deve ser entregue à população até o final deste mês. As vigas de sustentação da via e as lajes de concreto foram instaladas no local nesta quarta-feira (2/10), após a conclusão da concretagem das cabeceiras em ambos os lados.
Com 14 metros de extensão e 10 metros de largura, a estrutura vai permitir a passagem de veículos em sentidos opostos e terá, ainda, o chamado ‘passeio’ para pedestres. De acordo com o secretário de Obras de Maricá, Fernando Rodovalho, a área próxima à ponte receberá novas obras de urbanização nos próximos meses. Próximo à ponte, fica a recém inaugurada Creche Municipal Professor José Carlos de Almeida e Silva.
Para os moradores da região, a obra chega na hora certa. “A ponte era muito antiga, de madeira, e tinha até caminhões passando ali, o que nos preocupava muito. Vai ficar bem melhor agora”, atesta o corretor e militar aposentado João Araújo, de 52 anos, que se mudou de São Gonçalo para Bosque Fundo há cerca de dois meses. “Estou trazendo alguns familiares e incentivando amigos a fazerem o mesmo”, declarou.