Concluída pavimentação da Estrada Real de Maricá

A histórica Estrada Real de Maricá agora é uma via inteiramente pavimentada, O trabalho de asfaltamento no trecho entre a região do Marine e o entorno da igreja de São José está sendo finalizado esta semana. A nova pista, que vai facilitar o acesso a uma região de interesse turístico da cidade, ainda vai receber sinalização e está ganhando abrigos para ônibus, mas já está liberada ao tráfego de veículos.
O trecho beneficiado começa na Avenida Marajó e se estende por cerca de um quilômetro até a Avenida Dois, próximo à igreja. Parte da via também recebeu drenagem para escoar a água das chuvas, como ocorre com outras dez ruas da bacia que margeia a via principal da localidade, que é toda cortada por pequenos córregos.
O trabalho foi iniciado no ano passado pela mesma equipe que responsável pela pavimentação dos 700 metros da Avenida Guarujá, no Marine, onde a Secretaria de Transportes implantou sinalização horizontal, com pintura de faixas de pedestres e colocação de “olhos de gato” nas laterais, demarcando o espaço para circulação de bicicletas.
CORREÇÃO:
Por um erro de apuração, a reportagem afirmou que as obras de pavimentação realizadas pela atual administração contemplaram a extensão total da Estrada Real, quando apenas parte recebeu da via a melhoria. Apesar de os investimentos da Prefeitura terem transformado a realidade da via (abandonada há anos) e melhorado as condições de trânsito para pedestres e motoristas em diversos trechos, parte da estrada efetivamente ainda não está completamente urbanizada. A Prefeitura esclarece que estão previstas novas intervenções para que a via seja inteiramente pavimentada.