Ida à Pedra do elefante diverte moradores na segunda trilha do “Circuito Ecológico”

Próxima atração é neste domingo no Espraiado, com passeio pela trilha de Thomas Car
Um grupo de 19 aventureiros participou, neste sábado (28/09) da segunda etapa do Circuito Ecológico de Maricá – projeto da secretaria municipal de Turismo que promove trilhas e caminhadas gratuitas a pontos turísticos da região. O passeio foi na Pedra do Elefante, entre as praias de Itaipuaçu, em Maricá, e Itaocatiara, em Niterói, e contou com a presença do subsecretário municipal de Defesa Civil, coronel Jorge Braga.
O encontro começou no início da manhã com o deslocamento da equipe do Centro de Maricá até o ponto de partida da trilha. De lá, os participantes seguiram a pé pelo caminho que leva ao cume da Pedra do Elefante. O dia ensolarado animou ainda mais os visitantes e garantiu uma recompensa perfeita aos que encararam a caminhada mata adentro: uma vista inesquecível da orla de Maricá e de parte de Niterói.
Para registrar a passagem do grupo pelo local, a secretaria de Turismo promoveu um ato simbólico em defesa da preservação do Parque Estadual da Serra da Tiririca – onde a Pedra do Elefante está localizada. O grupo plantou um pé de aroeira numa área desmatada.
Trilha fará parte da programação do Espraiado de Portas Abertas
Quem gosta do contato direto com a natureza e ainda não teve oportunidade de participar do Circuito Ecológico, pode anotar na agenda a próxima atração: no próximo domingo (06/10), durante o evento “Espraiado de Portas Abertas” (veja aqui a programação completa), haverá uma caminhada guiada e gratuita pela Trilha de Tomascar, na divisa de Maricá com o município de Tanguá. O passeio terá como ponto de partida a cachoeira do Espraiado, por volta de 8h30. Para mais informações, basta entrar em contato com a secretaria de Turismo (3731-5094).