Secretaria de Obras fará intervenção no fim de semana em Cordeirinho

Aproveitando a previsão de tempo bom até meados da próxima semana, a Secretaria Municipal de Obras programou uma grande intervenção a partir de amanhã na Avenida Antonio Callado. Essa importante via, cuja extensão é de aproximadamente 18km, liga os bairros de Manoel Ribeiro a Bambuí e vai passar pela preparação necessária à aplicação do asfalto. Segundo o secretário Fernando Rodovalho, já foi solicitada a presença de agentes da Guarda Municipal para que façam a orientação do trânsito. “Como será uma intervenção grande, estamos também orientando as pessoas para que, se possível, evitem transitar por essa via”, explica.

A preparação para o asfaltamento é um trabalho que envolve nivelamento, compactação e adequação do leito da pista. Nos cálculos do secretário, serão necessários em torno de 100 carretas com brita corrida para completar o trabalho. “Vamos fazer no sábado e no domingo porque queremos aproveitar essa janela de bom tempo. Esse trabalho”, acrescenta, “é algo que a chuva sempre compromete”. Ainda de acordo com o secretário, se o ritmo da obra for executado dentro do esperado, é possível que a aplicação do asfalto seja feita também antes de as chuvas programadas chegarem.