Quaquá entrega pessoalmente a Beltrame reivindicações da população de Maricá para reforço da segurança no município

Reunião no gabinete do Secretário Estadual de Segurança foi realizada nesta quinta-feira

O Prefeito de Maricá, Washington Quaquá, se reuniu nesta quinta-feira (26/09) com o Secretário Estadual de Segurança, José Mariano Beltrame, na sede da secretaria Estadual, no Rio de Janeiro. O encontro foi realizado a pedido do Prefeito, com o objetivo de discutir as principais reivindicações da administração municipal e da população de Maricá para o aperfeiçoamento das políticas de segurança que envolvem o município. Também participaram da conversa a Chefe da Polícia Civil e delegada Martha Rocha; o Chefe do Estado Operacional da PM, coronel Paulo Henrique de Moraes; o secretário municipal de Segurança Fabrício Bitencourt; e o subsecretário municipal de Defesa Civil, coronel Jorge Braga, entre outras autoridades.

O anseio dos moradores de Maricá por mais segurança foi o ponto central das discussões pautadas por Quaquá. A criação de uma Delegacia da Mulher, a necessidade de um Batalhão da Polícia Militar e a urgência no reforço do efetivo de policiais no 12° BPM (responsável também pela segurança de Niterói) foram alguns dos assuntos abordados. Segundo o prefeito, o secretário de Segurança acenou positivamente às sugestões apresentadas. Outra medida importante foi a entrega do prefeito ao secretário Beltrame de mais de 17 mil assinaturas de moradores reivindicando a criação do Batalhão em Maricá.

"Estamos muito preocupados com a questão da segurança pública do município. Fomos cobrar do secretário a instalação do batalhão e de uma Delegacia da Mulher em Maricá. Mas também fomos buscar parceria para que o município intervenha na área de segurança com mais folga, inclusive ampliando a contratação de policiais aposentados para integrar uma força de apoio à Guarda Municipal".

O encontro também serviu para a discussão de ações imediatas para evitar, por exemplo, a entrada em Maricá de bandidos em fuga de municípios  vizinhos. Ao menos duas ações concretas já foram encontradas: a reativação do DPO do Pacheco, na estrada que liga Itaboraí a Maricá, e o reforço do policiamento em trechos da RJ-106, principal via de acesso à cidade.