Jam session na Sala Darcy Ribeiro emociona com improviso e música de qualidade

0
285
Valentim se apresenta na Sala Darcy Ribeiro.

Uma jam session especial com músicos da Casa de Cultura e do Projeto Livres (Proliv) – que auxilia dependentes químicos a abandonarem o vício por meio da música – encheu o ar da Sala Darcy Ribeiro nessa segunda-feira (16/09) e emocionou a plateia na Casa de Cultura de Maricá.

O talento e a criatividade musical do baterista Cacá – ex-dependente, reabilitado graças ao seu talento e à atuação do Proliv, – puderam ser admirados durante a apresentação ao lado do cantor Valentim. O ideia do encontro surgiu numa conversa de Valentim com um dos diretores do Proliv, Pedro Vitorino, que atua ainda como consultor da subsecretaria de Prevenção e Combate à Dependência Química de Maricá.

Os secretários municipais de Cultura, Sérgio Mesquita, e de Assistência Social, Laura Maria, acompanharam o espetáculo, que contou com canjas da cantora Dalva Alves; Márcio Amaro, no atabaque; e Dalbert, na voz e violão.  “O músico é um ser à parte. As pessoas sentam, sem ensaio, e a coisa sai. Sai isso!”, declarou Mesquita, entusiasmado.