Sala Cult apresenta show de humor com Manhoso

0
1232
Manhoso apresenta seus sucessos em 40 anos de carreira na Casa de Cultura

Nesta sexta-feira (13/09), o cantor Edison Correa da Fonseca, o Manhoso, apresenta seus sucessos no projeto “Sala Cult”, da secretaria de Cultura de Maricá. Com 40 anos de carreira, o cantor é conhecido por compor músicas engraçadas e com duplo sentido no ritmo do forró. Durante o show, Manhoso também faz um stand up com piadas. O evento é gratuito e acontece às 19h, na Casa de Cultura, no Centro. Haverá distribuição de senhas 30 minutos antes da apresentação.

Para este show, Manhoso preparou um repertório com as principais músicas que marcaram sua carreira, como “Gato Tico”, que apresentou no Programa do Jô, da Rede Globo, em 2012; “Capim Canela” e “Festa da Rabada”, composições que ficaram conhecidas do público quando participou dos extintos programas de auditório do Chacrinha e do Bolinha, na década de 1980.

Além dos sucessos antigos, Manhoso também vai apresentar ao público seu novo álbum “A dança do kudum”. Entre as novas músicas de trabalho destaques para “A volta do Gato Tico”, que é uma continuação do sucesso “Gato Tico”, e “Mofo Deu”. O cantor explica como surgiu o termo “kudum” que dá nome ao novo CD. “Meu pai é marceneiro e criou um instrumento a partir de sobra de madeira e que é parecido com um violão. O primeiro nome que veio a cabeça foi kudum e ele batizou o instrumento com este nome”, conta Manhoso.

O “Sala Cult” é um dos projetos culturais de maior sucesso na cidade nos últimos tempos. O projeto oferece ao público todas as sextas-feiras acesso às várias formas de arte (música, teatro e poesia, por exemplo), incentivando o trabalho de artistas locais em homenagens a grandes nomes do país e do mundo. Mais informações pelo telefone 3731-1432. A Casa de Cultura fica na Praça Doutor Orlando de Barros Pimentel, no Centro.