
Show em homenagem a Chico Buarque de Holanda será nesta quinta-feira (12/09) no Espaço Lapa Café
Realizado todas as sextas-feiras na Casa de Cultura de Maricá, o projeto Sala Cult, que reúne artistas locais em shows que homenageiam grandes nomes da Música Popular Brasileira (MPB), vai atravessar pela primeira vez as fronteiras da cidade para uma apresentação nesta quinta-feira (12/09) às 21h, na Lapa, no Rio de Janeiro.
O show no Rio terá comando do cantor Ronaldo Valentim e será um resumo da série de apresentações em tributo a Chico Buarque apresentada em Maricá durante os meses de junho e julho deste ano. O espetáculo reunirá as canções que consagraram Buarque, como “Cálice”, “Construção” e “Homenagem ao malandro”. Com 1h30 de duração, a homenagem contará ainda com a participação da cantora Dalva Alves, que vai se apresentar em “O meu guri” e “Trocando em miúdos”. Os cantores serão acompanhados por uma banda de apoio formada por Pedro Szigethy (violoncelo, pandeiro e violão), Iraguaci Santos (tamborim), Sergio Aranda (percussão) e Paulo Ernani (cajon).
O “Sala Cult” é uma das iniciativas de maior sucesso da secretaria municipal de Cultura de Maricá e incentiva o trabalho de artistas locais em performances de música, teatro e poesia, entre outras atrações.
O Espaço Lapa Café, tradicional casa noturna do famoso bairro boêmio do Rio de Janeiro, funciona num casarão de 1902 na Avenida Gomes Freire, 453.