Projeto da prefeitura leva idosos à tradicional feira de São Cristóvão

Projeto da prefeitura leva idosos à tradicional feira de São Cristóvão

O projeto Casa da 1ª à 3ª Idade inicia no próximo sábado (14/09) uma série de visitas para o mais importante polo da cultura nordestina no Rio de Janeiro, o Centro Municipal Luiz Gonzaga de Tradições Nordestinas, popularmente conhecido como Feira de São Cristóvão. Por mês, o espaço recebe mais de trezentas mil pessoas em suas quase setecentas barracas de artesanato e comidas típicas e nos espaços dedicados ao folclore e à música do Nordeste.

A secretária municipal de Ações para Idosos, Lezirée Rejane Figueiredo, informa que os passeios serão realizados sempre aos sábados, em grupos de 30 pessoas, até que todos os usuários cadastrados do programa visitem o local. “É muito importante oferecer atividades que contribuam para a integração social dos alunos. E, na feira, eles poderão se esbaldar na alegria nordestina”, comemora a secretária.

Referência em todo o Estado do Rio em políticas para a população idosa, a Casa da 1ª à 3ª Idade oferece gratuitamente dezenas de atividades esportivas (natação, hidroginástica, tai-chi-chuan, alongamento, reiki), culturais (artesanato, teatro, música, canto, dança criativa, dança de salão, dança cigana, dança sênior), e sociais (cursos, palestras, estética, passeios, apresentações, confraternizações). Ao todo, 5.100 idosos estão cadastrados no programa.

Os interessados em participar das oficinas da Casa da 1ª à 3ª Idade devem se inscrever na sede principal do projeto, que funciona na Rua Clímaco Pereira nº 269, no Centro, de segunda a sexta-feira, das 7h às 18h. Para fazer a inscrição, é necessário apresentar cópias do CPF e RG, comprovante de residência, atestado médico (original e duas cópias) e duas fotos 3X4. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 3731-0589.