Caravana do Trabalho oferece serviços gratuitos em Itaipuaçu neste sábado

0
795

Numa ação da secretaria municipal de Emprego de Maricá, por meio do Sistema Nacional de Emprego (Sine) e em parceria com o Governo do Estado, a Caravana do Trabalho visitará o terceiro distrito da cidade, Itaipuaçu, no próximo sábado (dia 14/09) com dezenas de serviços gratuitos. O micro-ônibus do projeto estará na Rua das Acácias, no Bairro Barroco, das 9h às 15h.

A população poderá emitir 1ª e 2ª vias da carteira de trabalho, buscar oportunidades de trabalho e informações sobre Seguro-Desemprego e se cadastrar no balcão de vagas para a região. Para a emissão da primeira via carteira, é necessária a apresentação dos seguintes documentos: certidão de nascimento, RG, e duas fotos 3X4 de fundo branco.  Para a segunda via, são exigidos o número do PIS e duas fotos 3X4 de fundo branco. Já para o cadastro no balcão de emprego é necessária a apresentação da carteira de trabalho, RG, CPF, comprovante de residência e CNIS. Em parceria com a Associação Médica, também serão oferecidos serviços como aferição de pressão arterial, glicose e palestra sobre Saúde em geral.
 
Durante a Caravana também será realizado um cadastro para reserva de vagas para o programa federal Minha Casa, Minha Vida que oferece para famílias com renda familiar entre zero e R$ 1,6 mil cerca de três mil apartamentos no município, nos distritos de Inoã e Itaipuaçu.