Sala Cult apresenta o melhor de Dolores Duran

0
403

Dando prosseguimento ao projeto Mulheres na MPB, na Sala Cult da Casa de Cultura de Maricá, a cantora e compositora Mirene Alves interpretou na última sexta-feira (06/09), num show gratuito, os grandes sucessos da carreira de Dolores Duran.

Acompanhada de Leonissa (violão 7 cordas), Evaldo Risadinha (Percussão), e Sergio (cajón), Mirene retratou com propriedade e forte emoção a obra de Dolores, apresentando também a história daquela que ficou conhecida como a ‘musa da solidão’. A cantora convidada, Helenice Terrezo interpretou “A noite do meu bem” e acompanhou Mirene em “Volare”, entre outras canções.

Obras como “Solidão”, “Ideias Erradas” e “Fim de Caso” compostas por Dolores, e outras como “Lama” (Paulo Marquez e Alice Chaves), “Por causa de você” e “Estrada do Sol”, compostas em parceria com Vinícius de Morais e Tom Jobim, além da “Banca do Distinto”, de Billy Blanco, foram magistralmente interpretadas por Mirene.

Ezequias e Dalva Siqueira, moradores de São José do Imbassaí, estavam encantados com o espetáculo. “Foi a primeira vez que viemos e pretendemos voltar. Sensacional. A qualidade da música, o ambiente, os intérpretes, tudo ótimo”, declarou Ezequias. “A Mirene devia gravar um CD com as músicas da Dolores”, sugeriu Dalva.

Autodidata

Adiléia Silva da Rocha, nome de batismo de Dolores Duran (1930-1959) era autodidata e aprendeu quatro línguas estrangeiras (inglês, francês, italiano e espanhol) ouvindo músicas. Fez sucesso na década de 1950 com apresentações no Brasil e Europa (excursões à França e à antiga União Soviética) e morreu jovem, aos 29 anos, vítima de parada cardíaca.

O “Sala Cult” é um dos projetos culturais de maior sucesso na cidade nos últimos tempos. O projeto oferece ao público todas as sextas-feiras acesso às várias formas de arte (música, teatro e poesia, por exemplo), incentivando o trabalho de artistas locais em homenagens a grandes nomes da cena artística nacional e mundial. A Casa de Cultura fica na Praça Doutor Orlando de Barros Pimentel, no Centro. Mais informações pelo telefone 3731-1432.