Rua de acesso à orla de Itaipuaçu recebe pavimentação

Trecho de avenida na praia do Francês terá asfalto e também nova iluminação

A Prefeitura de Maricá está pavimentando o trecho da Rua 83 entre a ponte e a praia do Francês, um dos pontos mais frequentados por banhistas que procuram a região. Além das obras de asfaltamento, a Avenida da Praia também está recebendo nova iluminação com fiação subterrânea.

O asfaltamento complementa o trecho final da Rua 83, cuja pavimentação teve início na esquina com a Rua Governador Leonel Brizola (antiga Rua 35). A novidade agradou principalmente aos comerciantes da orla, que acreditam no aumento do número de visitantes, principalmente à noite.

“O acesso e a iluminação vão estimular ainda mais gente a vir aqui à noite. Muita coisa boa vem acontecendo nesta região. O asfalto, a escola nova e o posto de saúde atendendo bem", declarou Mauro Ferreira Neves, de 48 anos, dono de um quiosque em frente à Rua 83 e frequentador do local há 30 anos.

Asfalto também em Chácaras de Inoã

Perto de Itaipuaçu, outra obra beneficia moradores do loteamento Chácaras de Inoã. A Rua Esperança (antiga Rua 5) está sendo pavimentada em toda a sua extensão, restando apenas o trecho entre as ruas Quatro e Oito, que dá acesso à rodovia RJ-106. A via, que fica na parte antiga da localidade, já havia recebido drenagem em novembro passado.