Prefeito entrega à população “E.M Carlos Magno” completamente reformada nesta sexta

O Prefeito de Maricá, Washington Quaquá, entrega na próxima sexta-feira (30/08) à população a 22ª escola municipal completamente reformada com recursos próprios: a E.M. Carlos Magno Legentil de Matos, no Centro. A cerimônia, que será realizada às 10h, estava marcada inicialmente para o dia 30 de julho, mas foi adiada.

O evento, que também contará com as presenças do vice-prefeito Marcos Ribeiro e da secretária municipal de Educação, Marta Quinan, marca o fim das obras e as boas-vindas da escola aos alunos para o segundo semestre letivo de 2013.

A unidade, localizada na Rua Barão de Inoã, teve as instalações modernizadas e ampliadas, num investimento de R$ 905,3 mil. As melhorias incluíram a construção de seis novas salas, a reforma e ampliação do número de banheiros (agora com adaptação para alunos com deficiência), novo piso e pintura e, ainda, a substituição das redes elétrica e hidráulica do imóvel que abriga a escola.

Uma quadra poliesportiva suspensa e com acesso para cadeirantes também foi construída, garantindo a oferta de atividades esportivas e culturais dentro da escola. Com as obras, a capacidade de atendimento na escola aumentou – ao todo foram criadas 400 novas vagas.

Prefeitura segue reformando escolas e construindo novas creches

Segundo a secretaria municipal de Educação, outra unidade que passa por reforma e ampliação no momento é a E.M. Osdevaldo Marins da Mata, em Santa Paula, cuja entrega das obras deve ocorrer nos próximos meses. No Marquês, a E.M Alfredo Nicolau da Silva Júnior também passou por obras de melhorias, já entregues à população e que incluíram quadra, refeitório, banheiros adaptado e três novas salas para a educação infantil, além de espaços para multimídia e informática e um play groud com grama sintética. As novas obras foram realizadas numa área de aproximadamente 50 metros quadrados nos fundos da unidade, inaugurada 2001 e que atualmente conta com 381 alunos.

Em Itaipuaçu, segue em estágio avançado a construção da terceira creche do programa federal Pró-Infância em Maricá. A unidade segue os moldes das recém-inauguradas Marilza da Conceição Rocha Medina (em Marinelândia) e José Carlos de Almeida e Silva (em Bosque Fundo).