Maricá sedia 2º Encontro Regional de Apicultura do Estado

Com propostas de fortalecimento e expansão do setor na região, a Secretaria Municipal de Aquicultura, Agricultura, Pecuária e Pesca de Maricá será sede, no próximo sábado (31/08), das 8h às 16h, do 2º Encontro Regional da Apicultura do Estado do Rio de Janeiro.

O evento tem o apoio do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), da Empresa de Extensão e Assistência Técnica do Estado do Rio de Janeiro (EMATER) e da Prefeitura Municipal de Maricá. Na ocasião, estarão presentes apicultores do município e da região, além de técnicos e representantes dos governos federal, estadual e municipal.
Serão discutidos temas como o fomento oficial da atividade, linhas de crédito bancário através do PRONAF, técnicas de manejo e comercialização do mel e projetos para introdução do mel como alimento suplementar na merenda escolar da rede municipal de ensino, através do Plano de Aquisição de Alimentos (PAA), do Ministério do Desenvolvimento Agrário.

A secretaria municipal de Agricultura de Maricá fica na Estrada de Ubatiba, s/n, Maricá.