Secretaria de Assuntos Religiosos convoca maricaenses para caminhada em Copacabana

0
853
Caminhada reúne pessoas de todas as crenças em um pedido de paz e respeito a liberdade religiosa

A secretaria municipal de Assuntos Religiosos convoca os moradores de Maricá para participarem da 6ª Caminhada em Defesa da Liberdade Religiosa, no próximo dia 8 de setembro, na orla de Copacabana. O evento, do movimento “Eu Tenho Fé”, é coordenado pela Comissão de Combate à Intolerância Religiosa (CCIR), acontece às 11h e é aberto ao público. A expectativa é reunir 180 mil pessoas por um pedido de paz e respeito às religiões na praia da Zona Sul do Rio.

O subsecretário Maurício Vargas ressaltou a importância do evento. “Difundir a liberdade religiosa é uma forma de solidificar o nosso trabalho em torno desse tema”, declarou Maurício, acrescentando que um grupo da secretaria vai participar da caminhada.

O movimento “Eu Tenho Fé!” não possui fins lucrativos e é formada por umbandistas, candomblecistas, espíritas, judeus, católicos, muçulmanos, malês, bahá’ís, evangélicos, hare Krishnas, budistas, ciganos, wiccanos, seguidores do Santo Daime, ateus e agnósticos. Também são membros da CCIR o Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, o Ministério Público e a Polícia Civil.