Prefeitura combate alagamentos em Cordeirinho e Marine com obras de drenagem

A Prefeitura de Maricá iniciou esta semana mais uma importante obra para sanar problemas históricos de alagamento em determinadas regiões da cidade. A nova frente de serviços de drenagem está concentrada no Marine, em São José de Imbassaí, onde equipes estão instalando redes de escoamento que vão beneficiar dez ruas.

O trabalho começou pela Rua Ibiapina, no trecho entre a Avenida Guarujá e a Rua Guarapari, e seguirá por outras vias do bairro nos próximos dias. O objetivo é evitar os alagamentos que ocorrem nos dias de chuva na bacia que margeia a via principal da localidade, que é toda cortada por pequenos córregos.

O secretário municipal de Obras, Fernando Rodovalho, reforçou que a intervenção vai beneficiar pelo menos dez ruas, entre elas Cananéia, Itapeva, Caciporé, Itamaracá e Itaúnas, todas no entorno da Estrada Real e da Avenida Guarujá – onde foi instalada no ano passado uma rede com tubos de grande porte. “A nova tubulação vai escoar a água até a rede da via principal e acabar com os alagamentos. É uma intervenção importante e que vai solucionar um problema histórico enfrentado por moradores da região”, resumiu Rodovalho.

Drenagem também em Cordeirinho

O trecho da Rua 90 próximo à praia também está recebendo nova rede de drenagem. O trabalho na região litorânea começou entre a Avenida Maysa e o início da faixa de areia, onde existe uma caixa de sumidouro para a qual será escoada a água das chuvas. A rede vai cruzar a via principal e seguir pelo outro lado da Rua 90, até a altura do número 302, onde começou nesta semana a pavimentação da via.

De acordo com a secretaria de Obras, o trecho inicial da Rua 90 será asfaltado logo que a drenagem for finalizada. No restante da via, a pavimentação continua e a previsão é que esteja finalizada até o fim desta semana.