Sala Cult: homenagem a cantoras da MPB começa nesta sexta

0
508

A Secretaria de Cultura de Maricá vai homenagear grandes cantoras da Música Popular Brasileira. Hoje (16/08) e na próxima sexta-feira (23), o projeto Sala Cult fará um tributo a nomes como Elis Regina, Nara Leão, Carmem Miranda, Clara Nunes, Emilinha Borba e Nora Nei, entre outras damas da MPB. AO show, comandado pela cantora Dalva Alves, começa  partir às 19h. O evento é gratuito e acontece na Casa de Cultura, no Centro. Serão distribuídas 37 senhas meia hora antes do início do show.

No repertório desta noite, Dalva Alves convida outras artistas da cidade para participar do tributo. O público poderá relembrar os sucessos “O bêbado e o equilibrista”, de Elis Regina, na voz de Jô Borges; “Conto de Areia”, de Clara Nunes, que será interpretado por Maitê Correa; e “A flor e o espinho”, de Nora Ney, na voz de Mirene Alves. A banda de apoio é formada por Sérgio Dantas (violão), Dalbert Lopes (violino), Pedro Szigeth (violoncelo) e Paulo Ernani (cajon).

Idealizado pela secretaria municipal de Cultura, o Sala Cult – um dos projetos culturais de maior sucesso na cidade nos últimos tempos – oferece ao público todas as sextas-feiras acesso às várias formas de arte (música, teatro e poesia, por exemplo), incentivando o trabalho de artistas locais em homenagens a grandes nomes do país e do mundo. Mais informações pelo telefone 3731-1432. A Casa de Cultura fica na Praça Doutor Orlando de Barros Pimentel, no Centro.