Idosos de Maricá comemoram Dia dos Pais no Iate Clube de Ramos

0
809

Em homenagem ao Dia dos Pais, que será comemorado no próximo domingo (11/08), 70 idosos da Casa da 1ª à 3ª Idade participarão de atividades neste sábado (10/08), no Iate Clube de Ramos, no bairro de Ramos, Rio de Janeiro.

A ação será promovida pela secretaria municipal de Ações para Idosos de Maricá e contará com apresentações de dança de salão, dança cigana e tai-chi-chuan, além da performance do Grupo Musical Alegria de Viver. Esta é a segunda vez que os idosos de Maricá visitam o Iate Clube de Ramos. A saída está marcada para às 10h, na Casa da 1ª à 3ª Idade, que fica à Rua Clímaco Pereira, 269, Centro.

Referência em todo o Estado do Rio em políticas para a população idosa, a Casa da 1ª à 3ª Idade oferece gratuitamente dezenas de atividades esportivas (natação, hidroginástica, tai-chi-chuan, alongamento, reiki), culturais (artesanato, teatro, música, canto, dança criativa, dança de salão, dança cigana, dança sênior), e sociais (cursos, palestras, estética, passeios, apresentações, confraternizações). Ao todo, 5.100 idosos estão cadastrados no programa.

Os interessados em participar das oficinas da Casa da 1ª à 3ª Idade devem se inscrever na sede principal do projeto, que funciona na Rua Clímaco Pereira nº 269, no Centro, de segunda a sexta-feira, das 7h às 18h. Para fazer a inscrição, é necessário apresentar cópias do CPF e RG, comprovante de residência, atestado médico (original e duas cópias) e duas fotos 3X4. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 3731-0589.