Esporte fecha parceria com federação de Futebol de Salão para realização de curso de árbitro

0
518
Esporte fecha parceria com federação de Futebol de Salão para realização de curso de árbitro

A secretaria de Esportes de Maricá, numa parceria com a Federação de Futebol de Salão do Estado do Rio de Janeiro (FFSERJ), oferece uma oportunidade para os interessados em participar de um curso de arbitragem realizado na cidade, com a chancela da entidade.

Como pré-requisito, é necessário ter acima de 18 anos e possuir o ensino fundamental completo. Vale ressaltar que as vagas são destinadas para homens e mulheres. O curso de Formação de Oficiais de Arbitragem é pago à federação, garantindo ao aluno um desconto de 50%. O valor do curso é R$ 200,00.

Ministradas por professores da federação, as aulas serão realizadas em Maricá (em local a ser definido pela secretaria municipal de Esportes), durante oito sábados, das 9h às 12h e das 13h30 às 17h. Durante o curso, serão abordados assuntos como as regras do futsal, legislação e código desportivo, noções de primeiros socorros aplicados à Arbitragem de Futsal, dentre outros temas.

O coordenador de esportes, Ricardo Vianna, explicou que é importante essa parceria para permitir que moradores da cidade possam realizar o curso e participar dos eventos esportivos da cidade. “Em Maricá, não temos árbitros e por isso temos que contratar esses profissionais de outras cidades”, destacou. Os alunos aprovados no curso serão automaticamente filiados a FFSERJ e aptos a atuar nas competições com perspectivas de ascensão nacional e internacional.

Os interessados devem procurar a secretária de Esportes (Rua: Abreu Rangel, 420/104 – Centro) para se cadastrar. É necessário, no mínimo, a participação de 25 alunos. Para outras informações, os telefones de contato são (21) 3731-1756 / 2634-1446.