Prefeitura realiza conferência municipal de desenvolvimento rural

A secretaria de Pesca, Agricultura, Aquicultura e Pecuária de Maricá realiza a 2ª Conferência Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável e Solidário na quarta-feira (07/08). Representantes da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater) e entidades ligadas a atividades de pesca e apicultura estarão presentes no evento, que acontece das 9h às 17h, na sede da secretaria (Estrada de Ubatiba, s/nº). O evento é aberto ao público.

Segundo o secretário Rubem Pereira, o objetivo é identificar e analisar as novas propostas para desenvolver as atividades rurais no município. “As propostas apresentadas em Maricá serão debatidas no seminário interestadual, que acontece no dia 20 de agosto, em Búzios”, declarou o secretário.

Na conferência, o coordenador da Emater, José Henrique Moares, irá ministrar uma palestra sobre o Programa Nacional de Desenvolvimento da Agricultura Familiar (Pronaf). Um representante da Fundação Instituto de Pesca do Estado do Rio de Janeiro (Fiperj) também irá apresentar um diagnóstico socioeconômico da aquicultura no estado.