Secretaria promove almoço para agricultores locais

Agricultores prepararam pratos com itens de suas produções no almoço em comemoração do Dia do Produtor

Em comemoração ao Dia do Agricultor (28/07), a secretaria municipal de Pesca, Aquicultura, Agricultura e Pecuária realizou nesta quinta feira (01/08) um almoço de confraternização com os produtores da cidade, no horto municipal, em Ubatiba. O cardápio incluiu pratos preparados pelos agricultores de acordo com a produção de cada um, como a vaca atolada, de José Mendes que cultiva aipim, e o cuscuz feito com coco do sítio do produtor Joel Bastos.

O secretário Rubem Pereira ressalta que frequentemente são realizadas reuniões com os agricultores cadastrados no município para promover a integração entre eles. “O resultado é sempre positivo porque um agricultor sempre ajuda o outro, seja com a troca de mudas, informações sobre o solo na troca de cultura, formas de produção, mão de obra e escoamento. O encontro informal é muito importante para o entrosamento que sempre resulta em bons frutos”, declara o secretário.