Prefeitura realiza II Conferência Municipal de Cultura

Evento acontece nos dias 3 e 4 de agosto no Complexo Esportivo Leonel de Moura Brizola, no Flamengo

A secretaria de Cultura de Maricá realiza, neste fim de semana (dias 3 e 4 de agosto), a II Conferência Municipal de Cultura, para debater as políticas de Estado e os desafios a serem enfrentados pela área em âmbito nacional. O evento gratuito acontece no Complexo Esportivo Leonel de Moura Brizola, no Flamengo, das 8h às 18h. As inscrições para delegados serão feitas no sábado (3).

O secretário Sérgio Mesquita ressalta que é importante a participação dos artistas locais e da sociedade civil organizada. Segundo ele, o projeto de lei que cria o Sistema Municipal de Cultura será enviado à Câmara dos Vereadores logo após a conferência. “Uma vez aprovado, iremos convocar a população para discutirmos o Plano Municipal de Cultura, o Fundo Municipal e demais ferramentas de apoio à Cultura”, declarou o secretário.

O Complexo Esportivo Leonel de Moura Brizola fica na Avenida Roberto Silveira, s/n, no Flamengo.