Obras de asfaltamento em São José de Imbassaí e Flamengo

Equipes da secretaria de Obras de Maricá realizam ações de pavimentação em diversos pontos da cidade. A principal obra em andamento é em São José de Imbassaí, onde a via paralela à rodovia RJ-106 (sentido Niterói) está sendo urbanizada na altura do quilômetro 20. Os operários iniciaram a intervenção nesta terça-feira (30/7) depois da colocação dos meios-fios.

Na primeira etapa, o trabalho será feito até a altura da Rua das Orquídeas, mas seguirá nos próximos meses até próximo ao retorno que fica no quilômetro 22. Quem garante é o secretário Fernando Rodovalho, que visitou o local na manhã de hoje.

“Nosso projeto é deixar toda a extensão dessa via pavimentada, da mesma forma que vamos fazer no loteamento Raphaville”, antecipou, ressaltando ainda que os canteiros que separam a rua da rodovia receberão um trabalho de jardinagem semelhante ao que está sendo feito no Parque Nanci.

Também há obras de pavimentação em curso no Flamengo. As intervenções ocorrem em trechos das ruas Uirapurus e Francisco Martine e, segundo o secretário de Obras, chegarão a outras cinco ruas da localidade nos próximos meses.

“Estamos pavimentando o máximo possível das principais ruas dos bairros, que garantem o acesso dos moradores e que recebem mais trânsito de veículos”, esclareceu Fernando Rodovalho, acrescentando que esta semana o primeiro trecho da Estrada Velha de Maricá também deve começar a receber asfalto, próximo à Avenida Guarujá, no bairro Marine.

Canal da Cidade

Também na região do centro de Maricá, a urbanização do segundo trecho do Canal da Cidade continua avançando. As estruturas pré-moldadas que vão garantir a profundidade de 2,40 metros ao leito chegaram até a esquina da Rua 20, quase dois meses depois do início das obras, em junho.

A obra acontece nos mesmos moldes da primeira etapa, concluída no ano passado no trecho entre as ruas Alferes Gomes e Álvares de Castro. Segundo a secretaria municipal de Desenvolvimento Urbano, a previsão é de que o novo trabalho seja concluído até o fim deste ano.