Inaugurada nova área de emergência no hospital Conde Modesto Leal

Espaço foi reformado e ganhou quatro novas salas de atendimento

O Hospital Municipal Conde Modesto Leal reinaugurou, nesta segunda-feira (29/07), o Centro de Emergência, que acaba de passar por uma reforma completa. O espaço ganhou quatro novas salas – duas dedicadas à pediatria e duas para atendimentos clínicos a adultos–, além de nova pintura e equipamentos. Como já havia uma sala no local, a emergência agora conta com cinco espaços – uma conquista importante para ampliar o número de pacientes acolhidos, além de melhorar a qualidade do trabalho dos profissionais da unidade.

Para a secretária municipal de saúde de Maricá, Janete Celano Valadão, a reforma integra uma serie de melhorias já em andamento com o intuito de melhorar as condições físicas do Conde Modesto e humanizar ainda mais o atendimento “O objetivo é organizar todo o fluxo de atendimento e de trabalho dentro do hospital, seguindo a legislação da saúde, para, por exemplo, não misturar o atendimento das crianças com os de adultos”, destacou a secretária. As alterações inauguradas hoje foram feitas em regime de mutirão, com a participação de funcionários de conservação da própria secretaria de Saúde na execução e doação de material por parte de empresas da cidade. O diretor do hospital, Dr. Wilson Alvarega, acompanhou a secretária durante a entrega oficial das novas instalações.

Odontologia também recebe recursos

A secretaria da saúde também está investindo na área de odontologia do hospital, com a aquisição de novos equipamentos e atendimento diário, das 08 às 16h, além de plantão às terças-feiras. Os atendimentos odontológicos no hospital são para emergências e tratamentos básicos. Para suprir a demanda por procedimentos mais complexos, a prefeitura reinaugurou, também este mês, o Centro de Especialidades Odontológicas do Boqueirão (CEO), referência no município.