Tudo pronto para a Festa Julina da Casa da 1ª a 3ª Idade nesta sexta-feira

0
617
Tudo pronto para a Festa Julina da Casa da 1ª a 3ª Idade nesta sexta-feira

Acertados os últimos preparativos para o “Arraiá da Mió Idade”, a festa julina dos alunos e funcionários da Casa da 1ª à 3ª Idade, que será realizado nesta sexta-feira, dia 19/07, a partir das 17h, no Esporte Clube de Maricá.

A festa contará com shows da banda Garotos 100 Preconceito e do cantor Manhoso, comidas típicas, pescaria, sorteio dos caipiras mais bonitos, casamento na roça e, claro, a tradicional quadrilha da Melhor idade. Com seus vestidos e ternos caipiras, os usuários da casa prometem levar muita alegria e disposição para levantar poeira e não deixar ninguém ficar parado.

A secretária municipal de Ações para Idosos, Lezirée Rejane Figueiredo, destaca a participação de toda a equipe na preparação da festa que, segundo ela, contribui para a integração dos alunos. “Aqui na casa nosso lema é festejar, brincar com amigos e comemorar a vida com muita alegria”, ressalta a secretária.
Referência em todo o Estado do Rio em políticas para a população idosa, a Casa da 1ª à 3ªIdade oferece gratuitamente dezenas de atividades esportivas (natação, hidroginástica, tai-chi-chuan, alongamento, reiki), culturais (artesanato, teatro, música, canto, dança criativa, dança de salão, dança cigana, dança sênior), e sociais (cursos, palestras, estética, passeios, apresentações, confraternizações). Ao todo, 5.100 idosos estão cadastrados no programa.

Os interessados em participar das oficinas da Casa da 1ª à 3ª Idade devem se inscrever na sede principal do projeto, que funciona na Rua Clímaco Pereira nº 269, no Centro, de segunda a sexta-feira, das 7h às 18h. Para fazer a inscrição, é necessário apresentar cópias do CPF e RG, comprovante de residência, atestado médico (original e duas cópias) e duas fotos 3X4. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 3731-0589.