Maricá realiza fórum neste sábado para alunos do ProJovem Trabalhador

Maricá realiza fórum neste sábado para alunos do ProJovem Trabalhador

A secretaria de Trabalho realiza neste sábado, dia 20/07, o 1º Fórum da Juventude de Maricá destinado para os 706 alunos dos quatro cursos do ProJovem Trabalhador em andamento na cidade. O objetivo é discutir as políticas públicas implementadas pela Prefeitura e voltadas para os jovens, com foco no mercado de trabalho. O evento será na quadra poliesportiva Leonel Brizola, no Flamengo das 9h30 às 12h.

O coordenador geral do ProJovem Trabalhador em Maricá, Edilson Gomes, explica a importância do encontro. “Os alunos estão no quarto mês de aula, faltando apenas dois meses para os cursos serem finalizados e, por isso, queremos que esse encontro seja um momento de reflexão e um espaço para ouvirmos os anseios desses alunos, visto que não existe na cidade o Conselho Municipal da Juventude”, destacou o coordenador do curso, acrescentando que o fórum contará com a presença da coordenadoria da Juventude de Maricá.

Segundo Edilson, em agosto, antes da formatura dos cursos oferecidos no município, que incluem capacitação em Administração, Beleza e Estética, Construção e Reparos e Turismo e Hospitalidade, será realizado um segundo encontro aberto para os jovens da cidade.

Com duração de seis meses, os cursos do ProJovem Trabalhador são gratuitos e oferecem qualificação profissional para jovens de 18 a 29 anos que sejam alunos da rede pública e que estejam desempregados ou em situação de vulnerabilidade social. O currículo comum aos quatros cursos inclui noções de inclusão digital, cidadania e ética, educação ambiental, segurança do trabalho e empreendedorismo.