Casa de Cultura de Maricá recebe mais uma edição do tributo a Chico Buarque

Casa de Cultura de Maricá recebe nesta sexta-feira mais uma edição do tributo a Chico Buarque

Sucesso de público nas últimas semanas, projeto abordará nesta sexta o tema “Na Miscigenação”

“Tem certos dias/Em que eu penso em minha gente/E sinto assim/Todo o meu peito se apertar (…). E aí me dá uma tristeza/No meu peito/Feito um despeito/De eu não ter como lutar/ E eu que não creio/ Peço a Deus por minha gente/ É gente humilde/ Que vontade de chorar”.

A canção “Gente Humilde”, composta por Chico Buarque em 1969, é uma das obras-primas do cantor e compositor que serão apresentadas nesta sexta-feira (19/07), às 19 horas, durante a terceira edição do “Tributo a Chico”, na Sala Cult da Casa de Cultura de Maricá.

Um dos projetos culturais de maior sucesso na cidade nos últimos tempos, o Sala Cult desta semana terá como mote o tema “Na Miscigenação” e, por isso, abordará a riqueza e a multiplicidade do repertório musical do artista, especialmente as letras que tratam de preconceitos e da desigualdade social no Brasil.

Idealizado pela secretaria municipal de Cultura, o espetáculo desta sexta contará com a participação do cantor Ronaldo Valentim, na voz e violão, Paulo Ernani (cajon e textos), Dalbert Freitas (violino) e das cantoras Janine Siqueira e Dalva Alves, que também é a responsável pela coordenação do projeto. Segundo Dalva Alves, canções românticas da carreira do cantor e compositor também serão apresentadas. “Além do tributo a esse olhar socialmente engajado do Chico, teremos lindas músicas que falam de amor e de paixão, como ‘O Meu Amor’, de 1978”, antecipa.

O Sala Cult tem o objetivo de oferecer ao público, às sextas-feiras, oportunidades de acesso às várias formas de arte – música, teatro e poesia, por exemplo, incentivando o trabalho de artistas locais. A próxima e última edição do “Tributo a Chico” será no dia 26/07 e vai abordar as composições de Chico Buarque sob a ótica da política, apresentando sucessos como “Cálice” e “Apesar de você”, canções proibidas pela censura brasileira. Autoexilado na Itália em 1969, Chico é considerado um dos artistas mais ativos na crítica política e na luta pela redemocratização no país.

Para mais informações, os interessados devem entrar em contato pelo telefone: (21) 3731-1432.