Asfalto chega à Rua 36, em Itaipuaçu

Poucos dias depois da pavimentação da Avenida Um, através do programa ‘Asfalto na Porta’, a Prefeitura de Maricá começou mais uma importante obra de urbanização em Itaipuaçu, desta vez na Rua 36, no loteamento Jardim Atlântico, onde o trabalho será feito inicialmente no trecho entre as ruas 83 e 70.

As obras estão sendo realizadas com recursos próprios e a equipe que atua no local já se aproxima da altura da Rua 77, onde o trecho próximo ao Canal da Costa foi aberto e está sendo preparado para se transformar numa opção de acesso à praia. De acordo com o secretário de Conservação Urbana de Maricá, Paulo Maurício de Carvalho, as intervenções nas ruas 36 e 35 deverão se estender até a Rua 123, no final do loteamento Jardim Atlântico. Ele adiantou, ainda, que a próxima via a ser pavimentada pelo órgão será a Avenida Dois, no trecho a partir da Rua Um.

Para quem mora ou trabalha no Jardim Atlântico, essa é mais uma ação que melhora as condições de acesso e de vida da população. A empresária Jaqueline Manhães, de 53 anos, é dona de uma escola na Rua 36 há nove anos e já pensa nos benefícios que virão com o asfaltamento.

“Vai melhorar tudo. Facilitará o transporte escolar e os pais poderão trazer e buscar os alunos sem desconforto. Mesmo quem vier a pé não vai correr o risco de se sujar. E eu vou poder dar uma nova pintura à escola com tranquilidade. Foram muitos anos esperando por isso e agora estamos vendo finalmente essa obra acontecer”, aponta Jaqueline, que também é moradora do bairro há 27 anos.

Outras vias já foram pavimentadas

As ações de pavimentação das mais importantes vias de acesso ao Jardim Atlântico tiveram início em março. A primeira parte beneficiada foi o trecho da Rua Governador Leonel Brizola (antiga Rua 35) que fica entre as ruas 66 e 70. Esta última também recebeu asfaltamento entre a 35 e a orla, incluindo o novo trecho do entorno da praça com sentidos distintos. Ambas as obras haviam começado em fevereiro.

Na Rua 35, o asfalto foi aplicado a partir da esquina com a Rua 66 (onde termina a Estrada dos Cajueiros) e deu sequência à primeira etapa das intervenções, concluídas no fim do ano passado. Na ocasião, o asfaltamento foi feito entre a Rua 66 e a Rua Professor Cardoso de Menezes (antiga Rua 1). O asfalto também chegou até a Rua 83, onde ficam um posto de saúde e a recém reformada E.M. Marquês de Maricá. Na Rua 70, a pavimentação teve início após o fechamento do antigo leito da via, que passava junto à praça, para futura ampliação da área de lazer recentemente construída.

Na semana passada, o trecho da Avenida Um entre a Rua 34 e a praça do Barroco recebeu nova pavimentação em suas duas pistas. Esta última ação, do programa ‘Asfalto na Porta’ – parceria da Prefeitura com o Governo do Estado – começou na quinta-feira (11/7) e foi concluído no dia seguinte.