Semana da Alimentação tem concurso de paródias feitas por alunos da rede municipal

Para marcar a Semana da Alimentação na rede de ensino, a Secretaria de Educação de Maricá  inovou e criou um concurso de paródias musicais entre alunos da rede municipal nas diferentes categorias de ensino. O resultado da disputa foi apresentado na última sexta-feira (12/07) na quadra da Escola Municipal Carlos Magno Legentil de Matos, no Centro, onde os estudantes mostraram toda a sua criatividade para passar a mensagem da alimentação saudável, a partir de versões de sucessos populares.

Na categoria Ensino Médio, a vencedora foi a paródia da música “Malandragem” (de Frejat e Cazuza), consagrada na voz de Cássia Eller. Nela, alunos do C.E.M. Joana Benedicta Rangel incluíram ainda representação teatral. O mesmo recurso foi utilizado pelos estudantes da E.M. Alfredo Nicolau da Silva Júnior, no Marquês, que ficaram em primeiro lugar na categoria que engloba do 6º ao 9º ano e a Educação de Jovens e Adultos (EJA). Eles interpretaram a canção “Conquista”, sucesso na voz de Claudinho e Buchecha, onde uma aluna se vestiu de ‘dona Redonda’ (personagem da novela global “Saramandaia”) para representar a má alimentação e a obesidade. Entre os alunos do 1º ao 5º ano, venceu a paródia de uma música da banda Restart feita por alunos da E.M. Antônio Rufino, no Caju.

Para a coordenadora de nutrição da Secretaria de Educação, Lourici Soares Bittencourt, este é um trabalho permanente e que, com o concurso, ganhou uma forma diferente de divulgação. “As crianças tiveram ideias criativas, tenho certeza que não foi uma escolha fácil para os jurados”, avaliou, antecipando que, durante o recesso deste mês, haverá uma capacitação de merendeiras e diretoras da rede junto ao Serviço Social da Indústria (SESI). O evento marcou também o encerramento das atividades do primeiro semestre com o início do recesso escolar. A rede municipal reinicia as aulas no próximo dia 30.