Inoã realiza 1º Torneio Elite de Futsal Feminino

O campo foi delas em Inoã.  No último domingo (14/07) o Elite Maricá Futebol Clube realizou seu primeiro torneio feminino intermunicipal de futsal.  A competição foi iniciada às 10h e encerrada às 18h, com oito times – Bagueirão, Pindobal, Fênix, Nova Vida, Fominha, Unidos da Veia e Elite Maricá 1 e 2 – participando de 24 jogos, divididos em três rodadas e com tempo total de 16 minutos.  O Bagueirão F. C., do Barreto, em Niterói, sagrou-se campeão, levando o troféu de primeiro colocado e o prêmio de R$ 300,00; o Pindobal F.C., de Bambuí, sagrou-se vice-campeão, que recebeu troféu e R$ 200,00; e o terceiro lugar, ficou para o time da casa, com troféu e R$ 100,00.

Para a goleira do Elite Maricá Futebol Clube, o torneio foi uma excelente oportunidade para confraternização e prática do esporte. “Fomos campeãs de beach soccer do Projeto Verão 2012. Já vencemos torneios intermunicipais e estaduais. Hoje, ficamos com um honroso terceiro lugar”, afirmou a também capitã do time. “O mais importante foi rever as amigas e manter esse espírito de cordialidade e entrosamento que deve existir entre os atletas”, completou.

Dezenas de torcedoras dos times do Rio, Niterói, São Gonçalo e Maricá, além de parentes e vizinhos das jogadoras, se espalharam em torno do alambrado da quadra, para apoiar com palavras de incentivo suas atletas. Refrigerantes e água foram distribuídos durante os jogos. A competição contou com o apoio da Secretaria Municipal de Esportes de Maricá, e com a parceria da Associação de Moradores de Inoã.  O superintendente da Secretaria Municipal de Esportes, professor Ricardo Vianna, e o assessor Rafael Le Gentil, atuaram como árbitros.