Distritos de Maricá terão festival de música gospel

Distritos de Maricá terão festival de música gospel

A partir deste mês, Maricá será palco do 1º Festival de Música Gospel “Canto de todos os Cantos”, que será apresentado nos quatro distritos do município, com etapas eliminatórias. O  projeto é da Secretaria Municipal de Assuntos Religiosos de Maricá, e a organização conta com apoio de igrejas evangélicas locais.

A primeira edição acontece no dia 27 de julho, em Itaipuaçu. Em setembro, será a vez de Inoã . São José de Imbassaí fará sua eliminatória em novembro e  Ponta Negra em janeiro de 2014. No mês de março, o Centro fará o seu show gospel. Os vencedores das eliminatórias disputarão a finalíssima, que acontecerá no dia 24 de maio de 2014, como parte do evento “Maricá para Cristo”, na programação de aniversário de 200 anos de emancipação político-administrativa do município.

CD gravado

Segundo o secretário municipal de Assuntos Religiosos de Maricá, Sérgio Luiz de Souza, o 1º Festival de Música Gospel “Canto de Todos os Cantos” tem por objetivo criar um canal de divulgação da música gospel entre os jovens, promover o intercâmbio entre os músicos/musicistas, cantores/as e bandas dos distritos do município, revelar novos talentos musicais e difundir a música gospel como um dos meios de expressão cultural, proporcionando aos músicos locais uma oportunidade de apresentação ao vivo, dentro da programação do bicentenário de emancipação de Maricá.

Todas as músicas vencedoras serão gravadas em coletânea, em um só CD. Os locais e datas das eliminatórias ainda estão sendo definidos, mas as inscrições para a primeira fase já estão em aberto e poderão ser feitas através do e-mail familiahomem@gmail.com (Igreja Resgate de Vidas).