“Arraiá da Mió Idade” nesta sexta-feira

“Arraiá da Mió Idade” será nesta sexta-feira

Na próxima sexta-feira, dia 19/07, a partir das 17h, a secretaria municipal de Ações para Idosos vai realizar o tradicional “Arraiá da Mió Idade”, com show da banda Garotos 100 Preconceito e do cantor Manhoso. A festa julina será realizada no Esporte Clube de Maricá e contará com a participação de alunos, professores e funcionários da Casa da 1ª à 3ª Idade.

A festa contará com a tradicional quadrilha da Melhor idade, músicas ao vivo, comidas típicas e casamento na roça, entre outras atrações. Para a secretária municipal de Ações para Idosos, Lezirée Rejane Figueiredo, é muito importante a realização de eventos que contribuam para a integração social dos alunos. “Eles adoram participar de festas. Ajudam na preparação, se arrumam e, o melhor, ficam felizes por dançar, festejar e comemorar a vida”, destacou a secretária.

Referência em todo o Estado do Rio em políticas para a população idosa, a Casa da 1ª à 3ªIdade oferece gratuitamente dezenas de atividades esportivas (natação, hidroginástica, tai-chi-chuan, alongamento, reiki), culturais (artesanato, teatro, música, canto, dança criativa, dança de salão, dança cigana, dança sênior), e sociais (cursos, palestras, estética, passeios, apresentações, confraternizações). Ao todo, 5.100 idosos estão cadastrados no programa.

Os interessados em participar das oficinas da Casa da 1ª à 3ª Idade devem se inscrever na sede principal do projeto, que funciona na Rua Clímaco Pereira nº 269, no Centro, de segunda a sexta-feira, das 7h às 18h. Para fazer a inscrição, é necessário apresentar cópias do CPF e RG, comprovante de residência, atestado médico (original e duas cópias) e duas fotos 3X4. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 3731-0589.