Avenida de Itaipuaçu é beneficiada pelo programa ‘Asfalto na Porta’

Uma das principais vias de Itaipuaçu recebeu nesta semana uma ação do programa ‘Asfalto na Porta’, uma parceria da Prefeitura com o Governo do Estado. O trecho da Avenida Um entre a Rua 34 e a praça do Barroco recebeu nova pavimentação em suas duas pistas. O trabalho começou na quinta-feira (11/7) e foi concluído nesta sexta-feira (12).

De acordo com o secretário municipal de Obras, Fernando Rodovalho, outras ruas do bairro receberão asfaltamento dentro do programa. A primeira delas deve ser a Rua 34, no trecho que vai até a Rua Professor Cardoso de Menezes (antiga Rua Um).

“Estamos em negociação com o governo estadual para fechar um pacote que beneficie mais vias em Itaipuaçu e vamos elaborar um cronograma com as ruas a serem contempladas. Nosso intuito é incluir o máximo possível vias com grande movimento”, adiantou o secretário.

As obras do programa ‘Asfalto na Porta’ tiveram início em março e já contemplaram, no Centro, as ruas Vereador Francisco Sabino da Costa, Abreu Rangel, Domício da Gama, Ribeiro de Almeida, Senador Macedo Soares (trecho final), Gabriel H. Farias, Alferes Gomes e Levi Ribeiro, além das ruas Uirapurus e Protásio Perez, estas no Flamengo.

Outros bairros – Com recursos próprios, Prefeitura de Maricá também está pavimentando outras regiões da cidade. No Caju, equipes finalizam a pavimentação da Avenida Catete e da Rua 47. Em Guaratiba, depois de urbanizar a maior parte das vias internas do bairro, a Secretaria de Obras deverá iniciar nos próximos dias o asfaltamento da Rua 40, até a altura da chamada ‘Ponte Preta’.