Curso de italiano para a Semana Missionária da JMJ terá segundo encontro nesta quarta-feira

Nesta quarta-feira, a Prefeitura de Maricá realiza a segunda etapa do curso intensivo de italiano para servidores municipais. As aulas visam a participação efetiva dos funcionários na recepção dos peregrinos que visitarão a cidade entre os dias 15 e 22 deste mês, durante a Semana Missionária – evento local que antecede a Jornada Mundial da Juventude no Rio, que começa na semana seguinte.

A capacitação, com aulas da professora Valéria Gama, formada em letras pela Universidade Federal Fluminense (UFF), é uma iniciativa da secretaria municipal de Assuntos Religiosos e foi iniciada na última semana, com uma aula inaugural.

Segundo a professora, cerca de 70% dos peregrinos que estarão em Maricá são oriundos da Itália e o restante de países de língua espanhola. Por isso, antecipa Valéria, a aula de amanhã, que começa às 14h no espaço Sal na Terra, no centro, também será dedicada a uma introdução básica ao espanhol.

Quem se interessou, mas perdeu a primeira aula, ainda pode participar da capacitação. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3731-2587 ou pelo e-mail assuntosreligiosos@marica.rj.gov.br.