‘Dia da Beleza’ encanta maricaenses da melhor idade

0
528

Máscaras de hidratação, cortes e novos penteados. Esses foram alguns dos cuidados estéticos abordados e demonstrados na palestra sobre “Terapia Capilar”, ministrada hoje (08/07) pela técnica em Estética Edna Farias durante o evento "Dia da Beleza", realizado na Casa da 1ª à 3ª Idade de Maricá.

Dezenas de convidados, usuários do projeto e cabeleleiros prestigiaram o evento promovido pela secretaria municipal de Ações para Idosos, em parceria com uma empresas de cosméticos. O grupo Alegria de Viver brindou os convidados com números musicais. Durante a tarde de beleza, produtos foram sorteados e houve demonstrações ao vivo com a participação do público.

A esteticista e maquiadora aposentada Isabel Araújo, 85 anos, dois filhos, três netos e nove bisnetos, é usuária da Casa da 1ª à 3ª Idade. Ela frequenta as aula de canto, dança de salão e alongamento oferecidas na sede do projeto, no Centro, e foi uma das sorteadas com uma máscara de hidratação de cabelos. “Agora já posso frequentar a piscina sem estragar o penteado”, disse, em tom de brincadeira. “Desde que vim do Rio para cá eu frequento o projeto. Melhor estar em atividade do que ficar em casa fazendo tricô”, completa.

O cabeleireiro William Ribeiro, 34 anos, 16 de profissão, declarou que este tipo de evento deveria ser mais frequente: “É uma forma de despertar o interesse das mulheres em se cuidar. Ao mesmo tempo, nos capacita a exercer a profissão de forma mais atualizada”, garantiu.

As cabeleireiras da Casa da 1ª à 3ª Idade, Nélia Rosa (Nem) e Rissa Ferreira, participaram da demonstração ao vivo de lavagem, hidratação e corte de cabelos. “Sensacional. Conhecemos produtos novos e a maneira de aplicá-los”, declararam. A manicure da Casa, Tatiana Muniz, também foi uma das sorteadas para a demonstração. A usuária Valéria Régia Oliveira, 65, recebeu aplicação de produtos para hidratação e reposição de massa. “Quero ficar bonita para o meu marido”, confessou.

A secretária de Ações para Idosos, Lesirée Rejane, informou que a Casa da 1ª à 3ª Idade está se expandindo com novas atividades. “Inauguramos um novo núcleo recentemente no Marine, em São José do Imbassaí. A Casa é referência em todo o Estado do Rio e também no Brasil. Hoje, temos mais de cinco mil alunos frequentando duas casas e 12 núcleos. Pretendemos tornar este tipo de evento regular, pois o interesse pelo assunto é grande”, concluiu.