Casa da 1ª à 3ª Idade levanta poeira no tradicional “Arraiá do Bicho” e em Santa Paula

Equipe da Ações para Idosos prestigia festas julinas no Flamengo e em Santa Paula

Integrantes da Casa da 1ª à 3ª Idade – projeto de referência em todo o país na atenção a jovens e idosos – agitaram com muita dança caipira duas festas julinas neste fim de semana. No sábado, dia 06/07, a Quadrilha da Melhor Idade participou da festa do Bairro Santa Paula, e, no domingo, dia 07/07, do tradicional “Arraiá do Bicho”, realizado na Praça Dirceu Santos da Costa, no Bairro Flamengo, com apoio da Prefeitura de Maricá.

Com direito a quadrilha e casamento na roça, os usuários do projeto levantaram poeira e mostraram ao público muita disposição e alegria. Os alunos do Grupo Musical Alegria de Viver, o casal Adelizia Salgado, de 72 anos,  e Antônio Sérgio Salgado, de 76 anos, foram os noivos do casamento da roça e esbanjaram muita simpatia durante todo o arraiá.

Também presente nas festas, a secretária municipal de Ações para Idosos, Lezirée Rejane Figueiredo, destacou a importância dos integrantes do projeto participarem de eventos como esses. “É sempre gratificante levarmos a alegria dos nossos alunos para as festas dos bairros. Eles voltam renovados e com a vontade de participar de outros eventos”, salientou a secretária.

Referência em todo o Estado do Rio em políticas para a população idosa, a Casa da 1ª à 3ª Idade oferece gratuitamente dezenas de atividades esportivas (natação, hidroginástica, tai-chi-chuan, alongamento, reiki), culturais (artesanato, teatro, música, canto, dança criativa, dança de salão, dança cigana, dança sênior), e sociais (cursos, palestras, estética, passeios, apresentações, confraternizações). Ao todo 5.100 idosos estão cadastrados no programa. A Casa da 1ª à 3ª Idade de Maricá fica na Rua Clímaco Pereira, 269, Centro, Maricá.