Ruas de Ponta Negra recebem sinalização horizontal

Depois do pacote de obras de pavimentação nas principais vias de Ponta Negra, a Prefeitura iniciou esta semana a instalação da nova sinalização horizontal das pistas.

Foram pintadas faixas contínuas e de pedestres e instalados ‘quebra-molas’ nas ruas Arturzindo Rangel, Avenida Central e nas duas vias que margeiam o canal. Com a medida, a Prefeitura conclui a urbanização de toda a região central do balneário, o mais procurado por turistas que visitam Maricá.

Em março, a Secretaria Municipal de Obras já havia concluído a urbanização das margens do canal de Ponta Negra. O trecho final, conhecido como Estrada Um, com aproximadamente 200 metros, foi pavimentado entre a Rua Arturzindo Rangel e a área aberta próxima à praia. Neste último trecho, a prefeitura também construiu uma calçada com cerca de 50 metros de extensão que demarca a via de passagem dos veículos e pedestres.

A primeira etapa das obras de urbanização doo entorno do canal de Ponta Negra foi concluída no início de setembro de ano passado, quando foram beneficiadas as ruas Beira de Canal e Belo Horizonte, além da parte inicial das ruas Minas Gerais e Pampulha. As vias ficam no trajeto entre a ponte e o acesso ao farol.

Pouco mais de um mês depois, foi a vez de outro trecho da Rua Beira de Canal receber pavimentação, entre a praça principal do bairro e um bar, no encontro do canal com a lagoa da Guarapina. O trabalho incluiu a via no entorno da pequena praça onde há uma capelinha com a imagem de São Pedro.