“Arraiá do Bicho” no Flamengo terá três dias de festa

A comunidade do Bairro Flamengo está com tudo preparado para o tradicional “Arraiá do Bicho”. Serão três dias de festa (5, 6 e 7 de julho), a partir das 22h, na Praça Dirceu Santos da Costa, mais conhecida como pracinha do Flamengo. O evento conta com o apoio da Prefeitura de Maricá, por meio das secretarias municipais de Turismo, Segurança Pública e Transporte.

Dentre as atrações, haverá shows com bandas locais de forró. No dia 05/07, sexta-feira, a festa fica por conta da Banda “Tatudo em Casa”; no sábado, dia 06/07, a apresentação musical é de Betinho Bahia do Iapó ao Chuí; e, encerrando a programação, no domingo, dia 07/07, se apresenta a banda Forró Brasil – “O Furacão do Forró”. Além disso, serão realizadas quadrilhas. A festa vai ficar completa com as tradicionais barraquinhas de comidas típicas.

Segundo o organizador do arraiá, Jorge Augusto de Alcântara, o Jorginho do Som, a festa é realizada desde 1990 e recebe de 500 pessoas por dia.