Alunos do curso técnico de Edificações farão estágio em secretaria

0
678
A secretária Marta Quinan reforçou a importância da parceria

Uma reunião entre os alunos do quarto ano do Curso Técnico de Edificações do CEM Joana Benedicta Rangel, a secretária de Educação, Marta de Mello Quinan, e o secretário de Obras, Fernando Rodovalho, marcou o início de um projeto de inserção profissional de grande importância.  A troca de documentos entre as secretarias sacramentou o programa de estágio, e a partir do próximo dia 24/06, cerca de 30 alunos do curso iniciarão um período de estágio dentro da secretaria de Obras, o que os qualificará e facilitará seu acesso ao mercado de trabalho. O estágio terá carga horária de 480 horas e todos serão supervisionados por técnicos da área de obras, atuando distribuídos em dois turnos, manhã e tarde, em seis frentes de operação: Guaratiba, Barra de Maricá, Cordeirinho, Flamengo, São José do Imbassaí e Ponta Negra.

A secretária de Educação agradeceu ao colega. “É muito importante poder contar com a parceria de outras secretarias para concretizar com vitória os nossos trabalhos,  nossos alunos merecem esse respeito”, afirmou, ressaltando que a volta do ensino profissionalizante para Maricá foi uma das primeiras ações efetivadas a partir de 2009 pela atual administração.  Já o secretário Fernando Rodovalho transmitiu recomendações aos estudantes. “ Quero dizer à cada um de vocês que aproveitem bastante o estágio pois irão aprender muito com nossos profissionais. Sejam humildes e atentos e no que precisarem de mim e da minha equipe, estaremos sempre prontos a ajudá-los”, avisou.

A diretora do CEM Joana Benedicta Rangel completou os discursos. “Agarrem com todas as forças essa chance e sejam excelentes profissionais”, afirmou Adriana Mataruna. Se depender dos estudantes, a mensagem já está mais do que assimilada. “Este curso está abrindo meus caminhos e através dele espero ter mais oportunidades de emprego”, disse Sthefany Vargas, de 18 anos, ao lado do colega Gabriel Luiz, de 19 anos. “Desde que o curso começou fiz grandes amizades e espero revê-los no mercado de trabalho, pois sei que todos têm um grande potêncial”, emendou.