Casa da 1ª à 3ª Idade ganha novo espaço em São José do Imbassaí

0
1580

A Casa da 1ª à 3ª Idade – projeto de referência em todo o país na atenção a jovens e idosos – ganha um novo espaço no bairro São José do Imbassaí. A partir desta quarta-feira, dia 19/06, as atividades que eram realizadas na Associação de Moradores do bairro passam a funcionar numa casa na Rua Guariba, próximo à Avenida Guarujá.

Atualmente, o núcleo de São José do Imbassaí atende cerca de 70 usuários em atividades gratuitas de ioga, alongamento e artesanato. No entanto, o objetivo da secretaria municipal de Ações para Idosos é oferecer novos cursos e oficinas, como por exemplo, hidroginástica, já que o novo espaço conta com uma piscina.

De acordo com a secretária de Ações para Idosos, Lezirée Rejane Figueiredo, a finalidade do novo núcleo é expandir ainda mais o acesso da população ao projeto. “Esse novo espaço é mais amplo e, por isso, poderemos aumentar o atendimento e contribuem ainda mais para a saúde e o bem-estar dos usuários. Estamos investindo na qualidade de vida da nossa população”, destacou a secretária.

Demais núcleos
Além de São José do Imbassaí, o projeto possui núcleos nos bairros Bambuí, Guaratiba, Santa Paula, Spar, Fernando Mendes, Cordeirinho, Araçatiba, Bananal (Inoã) e Marquês, e mais duas Casas da 1ª à 3ª Idade no Centro e Itaipuaçu. Atualmente, o projeto presta atendimento a cinco mil pessoas de todas as idades com dezenas de cursos e atividades gratuitos.

Os interessados em participar das oficinas devem se inscrever na sede principal da Casa da 1ª à 3ª Idade, na Rua Clímaco Pereira nº 269, no Centro, de segunda a sexta-feira, das 7h às 18h Para se inscrever, é necessário apresentar cópias do CPF e RG, comprovante de residência, atestado médico (original e duas cópias), e duas fotos 3 X 4. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 3731-0589.